Facebook Twitter Flickr Youtube

Avisos e Cuidados

CUIDADOS ANTES DE INICIAR O USO DA FECHADURA

Leia o manual e teste todas as funções. Para ter direito a garantia e serviço de assistência técnica, guarde sua Nota Fiscal.
Não desmonte o maquinário, isso pode resultar em mau funcionamento. Somente um técnico tem conhecimento para remontar um maquinário.
O maquinário não pode sofrer nenhum tipo de impacto. (Muitos instaladores forçam a entrada no furo da porta com martelo, etc.) Isso pode resultar em mau funcionamento. Os fios que estão dentro do cabo eletrônico são finos podem se romper.
Não remodele a estrutura do maquinário, isso poderá causar mau funcionamento e perda da garantia.
Não utilize a fechadura em local onde ficará exposta a água ou umidade. A fechadura não é a prova de água. O contato com água pode causar curto-circuito e falha no funcionamento.
Feche todos os furos após a instalação da fechadura, evitando que intrusos possam inserir algum tipo de ferramenta que permita acessar a fechadura internamente.
Mantenha a fechadura distante de materiais/produtos inflamáveis
Não utilize a fechadura em local de alta temperatura, ou em contato direto com a luz do sol, isso poderá causar mau funcionamento.
Não instale a fechadura em local onde haverá contato direto com neve, isso poderá causar mau funcionamento.
Não molhe a fechadura com qualquer tipo de produto ou água, para limpeza. Utilize pano seco ou úmido, com produto neutro, evitando assim mau funcionamento, riscos e manchas.
Ao trocar as pilhas, troque todas as unidades, por pilhas novas. Não misture pilhas novas com pilhas usadas. Utilize sempre pilhas alcalinas de longa duração e de boa procedência, para que a fechadura funcione e tenha o melhor desempenho possível.
Utilize sempre pilhas alcalinas. As pilhas recarregáveis não são recomendadas e podem causar mau funcionamento e além de ter vida útil reduzida.

Faça sempre instalação com profissional qualificado e experiente para evitar mau funcionamento do produto

CUIDADO

90% das vezes, os problemas de mau funcionamento logo/ou após determinado período em que o produto foi instalado, é resultado de má instalação e muitas vezes instalação realizada por pessoas sem as aptidões necessárias.

Se você não tem conhecimento técnico para instalar fechadura eletrônica, deixe que um profissional faça a instalação.

Faça os furos bem feitos, não force a entrada do maquinário nem manualmente nem com algum tipo de ferramenta, isso poderá romper um ou mais fios do cabo eletrônico e irá causar mau funcionamento parcial ou total, às vezes imediatamente, às vezes algum tempo depois.

AVISO

Desde que este produto é uma fechadura eletrônica, uma parte da fechadura pode precisar ser quebrada caso de mau funcionamento. Alguns modelos possuem chave de emergência, mas mesmo nesse caso e dependendo da situação pode ser necessário quebrar parte da fechadura.

Em caso de emergência, é necessário conhecer tecnicamente a fechadura, para que se possa abri-la manualmente com ferramenta adequada. A assistência Técnica deverá ser solicitada e responsável em sugerir a melhor alternativa de abertura.

  • Mantenha sua chave de emergência sempre em ambiente/endereço diferente ao de onde está instalada a fechadura.
  • Quando as pilhas estão completamente descarregadas após um longo período sem uso da fechadura (como exemplo: uma viagem de longa duração), a função de fornecimento de energia de emergência permite o funcionamento seguro da porta. Comprar uma bateria de 9 V e encostar nos polos de emergência da parte externa da fechadura e inserir a senha, biometria ou toque o mini tag ou chaveiro de abertura.
  • Certifique-se de que a bateria está em contato corretamente com o polo de energia de emergência. (Os polos de alimentação externa de emergência não têm polaridade).
  • A localização do polo de alimentação externa de emergência pode diferir de acordo com o modelo do produto.
  • Tenha cuidado para não inverter as pilhas, isso pode causar vazamento e queimar circuitos.
  • Indicado para uso em temperaturas entre 60º e -10º

AVISO

Uso em locais de possível condensação Para utilizar este produto em local onde à temperatura externa é muito diferente da temperatura interna, como no caso de ADEGAS, solicite informações aos nossos técnicos, para instruções de como é possível fazer a vedação do produto, antes da instalação.